Um curitibano no comando das trilhas sonoras do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 02 02 at 16.11.17
André Gonçalves tem uma banda e também trabalha como produtor musical no Lincoln Center, complexo de edifícios onde estão localizadas as maiores companhias artísticas da “Big Apple”, da Amazon, Meta e da Universidade de Nova York. (Foto: Divulgação).

O curitibano André Gonçalves está fazendo sucesso como produtor musical multifacetado em Nova Iorque, onde reside há quase oito anos. Deixou sua marca na produção de trilhas sonoras de vídeos institucionais do Lincoln Center, complexo de edifícios onde estão localizadas as maiores companhias artísticas da “Big Apple”, da Amazon, Meta e da Universidade de Nova York.
Agora se prepara para mais um desafio: participará do Desertfest London, principal festival independente de rock, psych e heazy rock do Reino Unido, que acontecerá de 17 a 19 de maio, em Camden. Ele vai se apresentar com a sua banda SONIC TABOO, campeã de vendas no site bandcamp e que está com o terceiro álbum em produção, em colaboração com a gravadora polonesa Interstellar Records. A seleção da banda para participar deste importante festival é um testemunho da qualidade e originalidade sonora que Gonçalves imprime em suas produções.


Recentemente, Gonçalves associou seu talento musical ao visual da moda, produzindo trilhas sonoras para vídeos das publicações Vogue e Elle e de marcas renomadas como Melissa e Clube Mônaco. “Encontrei um caminho excepcional que une música e produção audiovisual, capturando a essência e mensagem de marcas internacionais prestigiadas”, afirmou Gonçalves. Gonçalves iniciou sua jornada musical nos palcos de Curitiba e nos festivais renomados como Lupaluna, Fifa Fan Fest e X-Games, com sua banda Lou Dog. Na sequência criou a The Blank Ones, projeto que teve sua marca como produtor e compositor.
“A música é verdadeiramente uma linguagem universal que pode unir culturas e transcender fronteiras geográficas”, acredita Gonçalves. Sua capacidade de transcender gêneros e criar experiências musicais autênticas é o que o torna um produtor musical excepcional.

O sucesso global de suas bandas e a demanda por sua produção em festivais internacionais são uma prova incontestável de seu impacto na indústria de entretenimento e economia criativa.
Em resumo, o legado musical de André Gonçalves, seja através de suas próprias bandas ou das colaborações com marcas renomadas, é uma sinfonia que ressoa globalmente, marcando-o como uma figura indispensável no mundo da música, no qual o sucesso é inevitável.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.