Prestes a completar 67 anos, a Coelho, uma das mais tradicionais lojas masculinas de Curitiba, acaba de inaugurar sua primeira filial. Agora, além da matriz na Rua Senador Alencar Guimarães, ao lado da Praça Osório, no Centro de Curitiba, a fiel clientela conta com um novo e charmoso espaço na não menos charmosa Rua Deputado Antônio Baby, no Batel, reduto de lojas de moda e decoração. Para o atual proprietário, Antonio Carlos Coelho, filho do fundador, Carlos da Costa Coelho, este é um momento importante em que a loja busca novos espaços de atendimento para seguir com o sentimento de proximidade que tem com os clientes e também com possíveis novos.
Embora menor e mais moderno, o novo ponto segue o padrão da matriz, inclusive na disposição dos produtos nas vitrines. A loja, que tem como slogan Artigos para homens, é conhecida por vender chapéus, boinas, lenços, gravatas, além de roupas, calçados, bengalas e guarda-chuvas de marcas tradicionais.
Para Antônio Coelho, essa inauguração tem um significado muito forte para sua própria história como empresário. “A Coelho chega ao bairro do Batel renovada e com a tradição que a nossa cidade conhece. Temos certeza que essa relação duradoura que temos com o público curitibano entra agora numa nova etapa. Queremos seguir em frente dando um forte abraço de agradecimento aos nossos clientes tradicionais e recebendo com muita alegria o público jovem que ainda não nos conhece”, comemora o comerciante.
Quanto à loja do Centro, ela segue firme mantendo a tradição iniciada por “Seu Coelho” – como o antigo proprietário era conhecido – que fazia questão de trabalhar vestindo terno, lenço no bolso do paletó e chapéu. Entre um atendimento e outro, sempre havia tempo para uma prosa ao balcão com os fregueses mais antigos. Ele morreu em 2014, aos 90 anos.