Neste mês, a Companhia Athletica, em Curitiba, vai renovar completamente o centro de musculação e cardio com a instalação de aparelhos de última geração, assim como novas categorias de aulas. Tudo em comemoração ao 18º aniversário da unidade localizada no ParkShoppingBarigui. A marca é uma das primeiras franquias de academias do Brasil.
A reestruturação para 2024, segundo o presidente do grupo, Richard Bilton inclue entre novas esteiras que atingem a velocidade de 25 km/h, têm a possibilidade de configuração de inclinação e declinação, além de permitirem conexão via Bluetooth a aplicativos de música e vídeos diretamente no aparelho. “Neste ano terminaremos de trocar todos os equipamentos de cardio e uma série de inovações na área de musculação”, diz Bilton.
A Companhia já oferece aulas em grupo de lutas, como jiu jitsu, capoeira, artes marciais mistas e também na área de ginástica, como hopping, spinning, yoga e fitdance. Novas categorias serão acrescentadas ainda este ano.
A rede tem 16 unidades em todo Brasil e mais de 30 mil alunos. Foi eleita a melhor do seu setor este ano em todo país. Em 2023, o grupo teve faturamento de R$ 140 milhões e prevê crescimento para 2024 com as novas aquisições.
O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com mais academias, atrás apenas dos Estados Unidos. A receita global deste setor aumentou 65% desde 2013 e hoje atinge a casa dos R$ 27 trilhões.