Da Redação
As Associações de Pais Professores e Funcionários (APPFs) das escolas da rede municipal de ensino e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já estão cadastrados para participar dos sorteios do programa do Nota Curitibana. Quando o contribuinte fizer seu cadastro, poderá optar por indicar uma APPF das unidades escolares municipais. Se for sorteada pelo programa, a APPF indicada também vai receber um valor para ser utilizado em benefício da unidade.
Nota Curitibana
É o programa da Prefeitura que estimula as pessoas a pedir nota fiscal toda vez que forem atendidas em um serviço relacionado ao Imposto Sobre Serviços (ISS). Os mais comuns são aqueles prestados por escolas e pré-escolas, cursos superiores e de idiomas, academias de ginástica, planos de saúde, salões de beleza, oficinas mecânicas, estacionamentos, pet shops.
Ao pedir a nota fiscal, os consumidores geram créditos e participam de sorteios mensais de prêmios que podem chegar a R$ 150 mil (datas especiais). O valor dos créditos gerados pode ser usado para abater até 50% do valor anual devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para abastecer o cartão-transporte da Urbs ou depositado em uma conta bancária.
LEIA TAMBÉM:
- Cooperativismo em tempos de pandemia; ações práticas de solidariedade
- Vereador Renato Freitas é detido por desacato e acusa pms de racismo
Os consumidores também podem indicar entidades sociais sem fins lucrativos para serem beneficiadas com prêmios em dinheiro. Para participar é preciso ter o cadastro no programa, onde constam os dados pessoais, endereço, telefones de contato do consumidor. O acesso pode ser feito pelo site.
A partir daí, o participante passa a ter uma conta pessoal e pode acompanhar as notas fiscais emitidas, os saldos, os bilhetes com os quais concorrerá aos prêmios, o cronograma dos sorteios.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: