Urbs autoriza a utilização de caminhonetes e picapes como táxi em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
taxi
Frota de táxis de Curitiba ganhará reforço com a utilização de caminhonetes e picapes. (Fonte: Daniel Castellano / SMCS)

Em Curitiba, a partir de agora proprietários de caminhonetes e picapes, com peso de até 1 tonelada, poderão usar os veículos como Táxis. Se os automóveis tiverem carroceria, essas deverão ser fechadas para a proteção das bagagens ou pertences dos passageiros.

Alessandro César de Souza Alves, gestor da área de transporte comercial da URBS, ressaltou a importância da incorporação de novos tipos de veículos à frota de táxi de Curitiba.

“Estamos colocando à disposição do taxista autorizado mais essa possibilidade, que é uma tendência em várias cidades”, disse Alves. As picapes vão se enquadrar no serviço de táxi convencional, identificadas pela cor laranja.

Desde o ano passado os serviços de transporte destinados aos passageiros tem passado por melhorias, como a criação da categoria de táxi destinada aos usuários com deficiência de mobilidade temporária ou permanente. O aumento da frota de táxis executivos que passou de 222 para 301 veículos também foi uma novidade.

Para ser motorista de táxi na capital paranaense o condutor precisa passar por um treinamento de, no mínimo, 40 horas; ele aprenderá sobre a legislação específica, qualidade no atendimento, atenção ao público idoso e à pessoa com deficiência, além de outros conhecimentos importantes na prestação de serviços ao público.

Assim como os demais veículos usados como táxis, as caminhonetes e picapes também passarão regularmente por vistorias para garantir a segurança do taxista e do usuário.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.