Urologistas trazem a Curitiba método revolucionário para tratamento da próstata

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
urologista
O médico Christiano Machado, juntamente com um grupo de médicos urologistas em Curitiba, lidera a chegada do Rezum, tratamento que simplifica o tratamento de Hiperplasia Benigna de Próstata. (Foto: Divulgação).

O médico Christiano Machado anuncia a chegada de uma tecnologia revolucionária no tratamento da Hiperplasia Benigna de Próstata. Ele fez o anúncio nesta terça-feira, 12 de setembro, Dia do Urologista. A nova técnica envolve o tratamento com o Rezum, considerado uma das mais importantes inovações da Urologia pois simplifica o tratamento e oferece uma recuperação mais rápida.

A hiperplasia afeta muitos homens à medida que envelhecem e causa desconfortos, como a necessidade frequente de urinar, dificuldade em iniciar a micção e incontinência urinária. Os tratamentos convencionais envolvem cirurgia invasiva e internação, com efeitos colaterais adversos, incluindo impactos na função sexual. Minimamente invasivo, o Rezum não requer internação hospitalar. Com uma duração média de apenas 15 minutos, utiliza uma técnica de terapia térmica para encolher o tecido prostático. Além da rapidez, o tratamento preserva a função sexual dos pacientes, crucial para muitos homens. O médico Christiano Machado, juntamente com um grupo de médicos urologistas em Curitiba, lidera a chegada do Rezum na cidade. O grupo atende em três grandes hospitais privados: Santa Cruz, Sugisawa e Pilar. Uma curiosidade: o dia 12 de setembro foi escolhido como o Dia do Urologista por ser a data de nascimento do médico urologista e grande político brasileiro, Juscelino Kubitschek de Oliveira, aclamado, patrono da urologia.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.