Temporal deixa quase 900 mil unidades consumidoras sem luz em todo o estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Temporal deixa quase 900 mil unidades consumidoras sem luz em todo o estado
Mais de 380 casas foram danificadas no Estado. Dados da Defesa Civil mostram que 1.879 pessoas foram afetadas pelos eventos climáticos em 13 cidades, sem contar Curitiba. (Foto: Divulgação/AEN)

Equipes da Copel estiveram em campo durante toda a noite e seguem trabalhando na manhã desta quarta-feira (01) na reparação dos estragos causados pelo pior evento climático já enfrentado pela companhia. As fortes chuvas que atingiram o Paraná nesta terça-feira (30) chegaram a deixar 875 mil unidades consumidoras sem luz, sendo quase dois terços na região Leste do estado.

Na manhã desta quarta-feira, 400 equipes de serviços estão nas ruas para atendimento das ocorrências, com o reforço de turmas de manutenção e construção de redes. A região Leste concentra 2.562 pontos a serem restaurados nas redes de energia. Na região Oeste há 1.610 ocorrências para atendimento das equipes, no Centro-Sul são 918, enquanto no Noroeste há 434 serviços e no Norte, 174, informa a Copel.

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica, explica a empresa. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

LEIA TAMBÉM:

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pelos técnicos. Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente. A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.