Versania chega a Curitiba com modelo de atendimento social diferenciado para a terceira idade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Versania chega a Curitiba com modelo de atendimento social diferenciado para a terceira idade
A empresa do Grupo Keralty comprou o Seniors Club, residencial para hospedagem temporária ou permanente para idosos, localizado no bairro Campo Comprido. (Foto: Juliano Fotografia)

A Versania, empresa do Grupo Keralty, acaba de chegar a Curitiba para oferecer serviços de atenção completa e bem-estar na terceira idade, com um modelo de atendimento sócio-sanitário já consagrado mundialmente. Presente no Brasil desde 2020, a empresa comprou o Seniors Club, um residencial para hospedagem temporária ou permanente para idosos, localizado no bairro Campo Comprido, que possui mais de 6 mil m² de área construída em um terreno de 4 mil m², e que atualmente conta com 80 hóspedes.

O Grupo Keralty foi fundado em 1980, na Colômbia, e hoje é composto por empresas de grande porte na prestação de serviços em saúde, com infraestrutura clínico-hospitalar e forte atuação social nas áreas assistencial e educacional. Está presente em 11 países, entre eles Estados Unidos, México, Brasil, Peru, Colômbia, Espanha, Filipinas e Venezuela, com quase 7 milhões de beneficiários.

Líder nos países onde atua, o Keralty conta com 9.277 centros de atenção à saúde credenciados, sendo 371 próprios, incluindo hospitais, centros médicos de atendimento especializado e de atenção primária, farmácia, laboratórios de análise clínica, residenciais, clínicas odontológicas, centros oftalmológicos, unidades de emergência e clínicas de saúde e saúde ocupacional. São 10.219 médicos credenciados e 24.453 colaboradores. Também possui uma faculdade de saúde, com pesquisa e pós-graduação na área, e uma associação com mais de 12 mil voluntários somente no Brasil.

O grupo está estruturado em quatro áreas de atuação: atendimento à saúde, por meio da Keralty; atenção social, com a Versania; suporte comunitário, com a Associação Keralty; e educação, pesquisa e inovação, pela Unisanitas.

No Brasil, o empreendimento desenvolve negócios de saúde desde 2012, quando comprou duas operadoras de saúde que foram vendidas para o Grupo Notredame Intermédica em 2020. No mesmo ano, a Versania chegou ao país com o modelo de centros de atenção integral, com serviços dedicados ao cuidado, manejo e acompanhamento da fragilidade e dependência ao longo da vida das pessoas, em unidades que contam com serviço de internação para cuidados paliativos, pacientes com condições crônicas avançadas (longa permanência), serviço de reabilitação respiratória, neuromotor e fisioterapia.

Versania chega a Curitiba com modelo de atendimento social diferenciado para a terceira idade
Márcio Mascarenhas, CEO da Versania no Brasil. (Foto: Luiza Villarroel)

A primeira operação Versania no Brasil foi a aquisição da Nobre Saúde, no ABC Paulista (SP), para implantação de sua primeira Unidade de Transição de Cuidados e Hospice. Agora, estreia no segmento de residencial para idosos com a compra do Seniors Club. Os próximos passos serão as inaugurações de duas novas operações nas cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), com unidades de Transição de Cuidados e Hospice.

“Acreditamos que Curitiba é uma das principais cidades do Brasil para a implementação de nosso modelo de saúde. É uma cidade moderna, vibrante culturalmente, preocupada com questões sociais, ambientais, urbanísticas e é um dos principais polos econômicos do nosso país. É uma excelente porta de entrada para implementarmos nossas linhas de cuidado em toda a região Sul”, afirma Márcio Mascarenhas, CEO da Versania no Brasil. “O Seniors Club nos encantou pela sua hotelaria e pela atenção e cuidado assistencial aos seus hóspedes. Como a primeira empresa Versania no Sul, queremos expandir nossa atuação e ofertar à população dessa região toda a nossa linha de cuidados, desde o cuidado infantil até o cuidado do idoso, seja por meio do residencial para idosos, seja na atuação ambulatorial, domiciliar, clinicas de transição e hospices”, completa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.