Da Redação
Pelo segundo ano consecutivo, o Dia dos Namorados será celebrado em meio a pandemia. Isso mudou os planos de muitos casais e impôs novos conceitos de diversão guiados pelos protocolos de segurança que passaram a fazer parte da rotina.
Mesmo assim, a data segue sendo uma das mais esperadas pelas empresas que tentam driblar a crise econômica oferecendo promoções e condições de pagamento flexíveis. É o caso da Decolar, empresa de viagens da América Latina, que preparou pacotes de viagens com até 50% de desconto em opções que incluem hotéis, locação de carros e outros atrativos.
Além de cortar os preços pela metade, a empresa ampliou os prazos. Os viajantes poderão pagar em até 21 vezes sem juros usando o cartão Decolar Santander Visa ou em até 18 vezes em outras bandeiras. Entre as opções estão destinos nacionais bastante procurados. Uma viagem para Natal (RN), saindo de São Paulo (SP), com aéreo e 6 noites com reserva flexível, sai de R$1.651,00 por R$813,00 por pessoa,com desconto de 45%. Para o destino Porto Seguro (BA), com saída de São Paulo (SP), aéreo e 7 noites, a viagem custava R$1.679,00 e baixou para R$768,00 por pessoa, reduzindo 49% no valor total. O cliente ainda tem a possibilidade de pagar usando pontos do programa de benefícios Passaporte Decolar ou acumular novos pontos com a compra.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná passa de 6.000 pessoas internadas em leitos exclusivos para Covid-19
- Sociedade pode enviar dúvidas sobre novas variantes do coronavírus na ação Pergunte aos Cientistas
A Operaradora Tim está com campanha nacional preparada especialmente para a data. Entre as ofertas está o Samsung Galaxy S21 5G, que sai de R$5.999 porR$ 2.999 no TIM Black Família 100GB, e conta ainda com um compre e ganhe da Samsung. Levando esse modelo o cliente ganha um super fone de ouvido, o Galaxy Buds Pro [1]. Outra excelente opção é o Motorola edge+ que sai de R$7.999 por R$1.999, desconto de R$ 6.000.
Em Curitiba, os shopings aguardam resultado da ação protocolada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) que pede a abertura de todos os shoppings em Curitiba, mesmo durante vigência do Decreto Municipal 940 que estabelece Bandeira Vermelha em Curitiba até 9 de junho, dois dias antes do Dia dos Namorados. As medidas restritivas podem ser prorrogadas conforme o número de casos da Covid-19.
Atualmente, os shoppings entram na categoria de atividades não essenciais e devem respeitar várias restrições de funcionamento. Galerias, centros comerciais e shopping centers podem abrir as portas das 9 às 19 horas, de segunda a sábado, apenas na modalidade delivery e domingo devem fechar totalmente.
As vendas virtuais acontecem normalmente, com retirada dos produtos na entrada dos estabelecimentos. Mesmo fechado, os centros de compras lançaram campanhas para o Dia dos Namorados. O Palladium Shopping Center Curitiba, vai presentear os consumidores com um par de taças de cristal fabricadas artesanalmente. São seis modelos disponíveis sendo para espumantes, champagne, vinho e copos de whisky.
A campanha original de Dia dos Namorados fixava o valor de R$500,00 em compras para a troca de um duo de taças de cristal. Mas, com o fechamento do shopping por conta do novo decreto municipal, excepcionalmente durante a bandeira vermelha, o brinde será entregue com R$400,00 em compras, sendo 1 por CPF. Também será oferecido frete grátis para compras a partir de R$100,00.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: