Da Redação
O vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel Slaviero vai assumir a Secretaria das Cidades do governo do estado a partir de 1º de janeiro, no segundo mandato do governador Ratinho Jr. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22). Anteriormente chamada Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, a pasta – ocupada pelo próprio Ratinho no governo Beto Richa – passará a ser comandada por Pimentel, de 38 anos, pré-candidato a prefeito da capital na sucessão de Rafael Greca em 2024. Ele não precisará abrir mão da função de vice-prefeito para assumir o novo cargo.
Pimentel disse ao portal que sua ida para o governo do estado não interfere em sua disposição de suceder Greca. “Mantenho o projeto de [ser] prefeito, sem dúvida nenhuma. É pra fortalecer esse projeto, pra trazer investimentos para as cidades do Paraná, mas fortalecendo o nome”, afirmou.
Formado em Administração com pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes, Pimentel foi diretor de Marketing da Fundação Cultural de Curitiba, diretor-geral do Ceasa do Paraná e subchefe da Casa Civil. Ele substituirá Augustinho Zucchi, que recentemente foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.
A principal missão de Eduardo Pimentel como secretário será o aprimoramento de programas de financiamento e liberação de recursos aos 399 municípios, que nos últimos quatro anos envolveram um montante de R$ 3,8 bilhões entre transferências voluntárias e financiamentos, além do fortalecimento das regiões metropolitanas do Paraná. A pasta também será responsável pelo acompanhamento dos financiamentos que estão em andamento para liberação de novos equipamentos aos municípios, como creches, centros comunitários, barracões industriais e praças, além de melhorias no planejamento das cidades.
Além de Pimentel, Ratinho anunciou outros quatro nomes para a nova equipe: Luciana Casagrande Pereira (Cultura), Hélio Wirbiski (Esporte), Marcelo Rangel (Inovação, Modernização e Transformação Digital) e o tenente-coronel Sérgio Vieira Benício (Casa Militar). Todos os secretários serão nomeados para os respectivos cargos após a posse do governador, marcada para 1º de janeiro na Assembleia Legislativa.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Vice de Greca vira secretário de Ratinho Jr. e vai comandar pasta ocupada pelo governador antes de assumir o Palácio Iguaçu”
Admiro a atitude do Governador Ratinho júnior em trazer p seu mandato pessoas jovens. O Paraná mudou muiti depois q vc entrou. O pimental vai criar mais uma melhora p seu governo e tomara q ganhe a prefeitura em 2024. Não aguento mais esses políticos idosos CHEGA cresci vendo a disputata deles por cargos repetitivos deixem os jovens fazer um trabalho melhor
Requiao, Greca e todos os idosos vão morar na Europa vcs já eram POLITICOS !