A campanha publicitária da Kombi elétrica, que viralizou por usar inteligência artificial e colocar Elis Regina cantando junto com a filha, a também cantora Maria Rita, tem uma curitibana por trás. Lívia Kinoshita, que está há quase dois anos na Volkswagen do Brasil e atualmente mora em São Paulo, é a gerente executiva de marketing e comunicação da montadora. Segundo ela, o comercial é um presente da Volkswagen na celebração dos 70 anos da marca no Brasil.
O comercial usou a inteligência artificial para colocar Elis, que morreu em 1982, e a sua filha, cantando juntas a música ‘como nossos pais’, composta por Belchior. A ação utiliza a tecnologia de redes neurais artificiais para fazer uma mistura perfeita entre o rosto de uma dublê de Elis e uma imagem recriada por inteligência artificial. O comercial, criado pela agência almapbbdo, usa a voz original da cantora. Em menos de 12 horas de divulgação, o vídeo já teve mais de 140 mil curtidas no instagram da volkswagen brasil e viralizou em diversos sites e redes socias.
Este é mais um sucesso emplacado pela curitibana Lívia Kinoshita. Ela, que trabalhou mais de 10 anos na Renault, também esteve envolvida na campanha que alegrou os fãs nostálgicos da Caverna do Dragão. O comercial de lançamento do Kwid Outsider, em 2019, apostou na memória afetiva dos brasileiros e criou um filme, em live action, em que os personagens – em uma última aventura em busca de um jeito de voltar para casa – usam o automóvel como alternativa. Quem pilota o carro é o icônico mestre dos magos . O comercial ganhou dois prêmios: foi eleito como a melhor campanha do ano no especial “Os melhores da comunicação 2019” com júri composto por mais de 100 profissionais do mercado publicitário. E também conquistou “Melhor Comercial de TV Produto” na 18ª edição do Prêmio Top Car TV, com júri composto por 47 jornalistas especializados no segmento automotivo.