Guido Sant’Anna, músico paulista de 18 anos e vencedor do 10º Concurso Internacional de Violino Fritz Kreisler de Viena, em 2022, vai tocar com a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) nesta semana. Serão dois concertos, o primeiro na quinta-feira (06), às 20h30, e o outro no domingo (09), às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto do Teatro Guaíra.
Os concertos fazem parte da “Série Gala”, criada pela OSP em parceria com o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP), que tem por objetivo receber artistas visitantes de diferentes partes do Brasil e do mundo. Com regência do maestro titular Roberto Tibiriçá, Guido será solista em “Concerto para Violino”, de Tchaikovsky.
A carreira do jovem instrumentista começou quando ele tinha apenas cinco anos em um bairro periférico de São Paulo. Aos sete, tocou em uma orquestra pela primeira vez e aos 12 foi finalista do Concurso Menuhin, para jovens violonistas de todo o mundo, o que permitiu que recebesse convites para tocar na Inglaterra, Suíça, Emirados Árabes Unidos e em cidades como Nova York, Moscou e Madrid. Guido Sant’Anna já passou por Curitiba em outras oportunidades, mas esta será sua primeira apresentação com a Orquestra Sinfônica do Paraná.
Serviço
Datas e horário: 06 de junho (quinta-feira), às 20:30, e 09 de junho (domingo) às 10:30
Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 175 (Centro) Curitiba
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) à venda na bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra ou pelo site www.DeuBalada.com
Classificação etária: 7 anos
Duração: 90 minutos aproximadamente