Monique Benoski
A bandeira do Brasil que fica em frente ao Palácio Iguaçu foi uma das vítimas do vandalismo da noite de segunda-feira (01) e teve que ser retirada por determinação do governador Ratinho Jr. O local onde ficam os mastros com as bandeiras do Paraná e do Brasil, chamado de Pavilhão Nacional, foi depredado com pichações. E os próprios mastros também tiveram o mecanismo que conduz o hasteamento danificado pelos vândalos.
Depois do sistema de hasteamento consertado e das pichações removidas, nesta terça-feira (02), a bandeira foi recolocada. As bandeiras foram deixadas na metade do mastro em sinal de luto oficial pela morte de três servidores do Estado que atuavam na Casa Civil.
LEIA TAMBÉM:
- Sanepar divulga tabela de rodízio na Grande Curitiba até 5 de junho. Confira
- Associação Comercial pede apuração rigorosa contra baderneiros do Centro Cívico
O lutador Wanderley Silva convocou seus seguidores para se encontrarem no fim da tarde de ontem na Praça 29 de dezembro para seguir juntos ao Palácio Iguaçu e participar da cerimônia de recolocação da bandeira nacional. Confira o vídeo.
De acordo com o governador, ações e manifestações pacíficas receberão suporte operacional da Polícia Militar, porém, vandalismo é crime. “Aqueles que porventura pensam em se aproveitar da situação para promover baderna serão punidos pela força policial”, declarou Ratinho Jr.