Da Redação
A partir desta terça-feira (01), Curitiba passa a contar com um voo direto até Santiago, no Chile. O voo da Latam decola às 19h40 do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As passagens são vendidas no site da companhia, custando a partir de R$ 1.363,59 ida e volta, com taxas inclusas, para viagens entre novembro de 2022 e janeiro de 2023. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros.
Esta é a primeira operação internacional da companhia na capital paranaense e o terceiro voo a esse país da América do Sul. A Latam tem linhas aéreas até Santiago saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de Curitiba, a empresa abriu também uma nova rota para o Chile partindo de Florianópolis, que começa a operar em dezembro.
A operação vai reduzir a viagem entre Curitiba e a capital chilena, com o voo direto com duração de 3h45. De Curitiba, os aviões decolam às terças-feiras, quintas e sábados, sempre às 19h40 no horário local. A partir de Santiago, os voos decolarão nos mesmos dias, com saída às 13h05 e duração de 3h35.
Com as novas rotas, a Latam deve dobrar a oferta de voos entre o Brasil e o Chile. Ao todo, em dezembro de 2022 a operação regular da companhia para Santiago contará com 44 voos semanais a partir de Guarulhos (São Paulo), 12 voos semanais do Galeão (Rio de Janeiro), três voos semanais de Curitiba e cinco voos semanais de Florianópolis.
De acordo com a subsecretária de Turismo do Chile, Veronica Kunze, o país é um destino seguro, com alta taxa de vacinação, e o mercado brasileiro é um dos principais emissores de turistas e viajantes. “Sabemos que os números de visitantes podem crescer ainda mais se considerarmos que na temporada de neve, entre junho e julho deste ano de 2022, os turistas brasileiros somaram quase 60 mil visitantes, 49% a mais do que o projetado para o período”, disse.
Além da Latam, a Azul Linhas Aéreas também confirmou, no início do mês, novas rotas nacionais e internacionais partindo do Paraná, dessa vez saindo do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas, no Oeste do Estado. O principal destaque é a ligação com Montevidéu, no Uruguai, que deve iniciar a operação em 20 de dezembro. Além disso, a companhia vai incrementar a malha nacional com rotas para Recife, Natal, Salvador, Porto Seguro, Maceió, Porto Alegre e Campinas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: