O ano de 2023 foi de muito trabalho e bons resultados para o World Trade Center (WTC), clube de negócios que reúne altos executivos, com expansão da marca para Brasília e Sinop (MT), em projetos de real estate e ampliação pelo Brasil. Para celebrar essas conquistas, o WTC realizou esta semana no Espaço Celso Freire, em Curitiba, um jantar de gala para seus associados e convidados.
O WTC, criado há mais de 50 anos, é formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar as melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo. “Ao todo, realizamos 47 eventos com mais de 2 mil participantes, com investimento de cerca de R$ 2,2 milhões. Também estabelecemos sede em cinco estados, com projetos de real estate em Sinop, Brasília e Joinville”, afirma Daniella Abreu, presidente do WTC.
Presidente do conselho estratégico do World Trade Center, o empresário curitibano Marcel Malczewski antecipou que a marca deve chegar a outras cidades em 2024. “Há quase dois anos, a Daniella me convidou a ajudá-la a montar um conselho estratégico. Tem sido uma experiência gratificante, montamos um conselho com pessoas interessadas em realizar projetos efetivos pelo país, dentro desta marca de trade que é tão importante globalmente”, diz Malczewski.
A nova cônsul geral da Itália no Paraná e Santa Catarina, Eugenia Berti, agradeceu a parceria com o WTC, em especial pela participação no 3º Seminário de Negócios Internacionais do Paraná, realizado com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Autoridades e outros membros do corpo consular do Paraná também estiveram presentes: Rodolpho Zanin Feijó, assessor chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, representando o prefeito Rafael Greca; Maria Amarilla, embaixadora do Paraguai; Andrea Menezes Vianna, cônsul honorária de Luxemburgo no Paraná; e Acef Said, cônsul honorário da Rússia em Curitiba.