WTC Curitiba tem quatro representantes eleitos para conselhos internacionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image001
Hiago Tavares, Daniella Abreu e Luciano Menezes. Daniella assume dois conselhos diferentes da World Trade Centers Association. (Foto: Divulgação).
 

Pela primeira vez, o World Trade Center (WTC) do Brasil terá quatro representantes atuando em conselhos internacionais da entidade, marcando uma conquista significativa para a presença brasileira no cenário global de negócios. O anúncio foi feito pelo WTC Curitiba, destacando a notável participação dos profissionais brasileiros nos órgãos de governança da World Trade Centers Association.

Luciano Menezes, conselheiro do WTC Curitiba, alcançou um papel proeminente ao fazer parte do conselho geral do WTCA. A presidente do WTC Curitiba, Daniella Abreu, foi eleita para o conselho do WTCA para a América Latina, além de ser reconduzida à presidência do MAC de Trade and Services nas Américas. Hiago Tavares, responsável pela área internacional do WTC, obteve uma posição de destaque ao ser eleito vice-presidente do MAC de Business Club, um conselho consultivo global de boas práticas no segmento. Os representantes brasileiros terão a oportunidade de desempenhar um papel ativo na internacionalização não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina, colaborando com a maior rede de negócios do mundo.

Além disso, Daniella Abreu, que também preside o World Trade Center em Joinville, Porto Alegre, Brasília e Sinop, liderou recentemente o lançamento da construção de um ambicioso edifício do WTC em Brasília. O projeto inclui a edificação de um centro de convenções de última geração e um complexo hoteleiro de elite, com o objetivo de elevar a capital federal a padrões globais em termos de eventos e hospitalidade, enquanto integra o Distrito Federal na malha empresarial global. Daniella é empresária com PhD em engenharia civil pela University of Birmingham e engenheira civil pela UFSC, afirmou: “Integrando o Conselho Consultivo do WTCA para América Latina, teremos mais possibilidades de desenvolver e fortalecer os negócios e as conexões internacionais, como também abrir portas aos empresários brasileiros que queiram atuar ou ampliar suas atuações no comércio exterior.”

Os Conselhos Consultivos Regionais (RACs) desempenham um papel fundamental na missão global do WTCA, fortalecendo sua presença em todo o mundo e conectando membros por meio de serviços imobiliários e comerciais de marca. Empresários como Juan Pablo Romero (WTC Guadalajara) e Melissa Martinez (WTC Santo Domingo) também foram eleitos para o Conselho do WTCA para a América Latina.

Desde 2021, Daniella Abreu assumiu a Presidência do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, expandindo suas responsabilidades para Sinop e Brasília em 2023. Além de sua atuação no setor empresarial, Abreu é fundadora da Sustainpolis, especializada na promoção de parcerias para projetos internacionais no âmbito da construção e infraestruturas sustentáveis.

O World Trade Center (WTC) desempenha um papel crucial nos negócios globais há mais de 50 anos, promovendo a competitividade das empresas, estimulando o comércio internacional, disseminando melhores práticas globais e atraindo inovação e investimentos para as cidades e países onde está presente. Seus associados se beneficiam da rede global do World Trade Centers Association (WTCA), que reúne os World Trade Centers em todo o mundo. Este desenvolvimento notável reforça o papel crescente do Brasil no cenário internacional de negócios e comércio.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.