A Zuleika Bisacchi Galeria de Arte reabre nesta quinta-feira (10), às 19h, com a exposição “Raízes do Tempo: Ecologias Compartilhadas, Resiliência e Continuidade”. A curadora convidada é a paranaense Ana Rocha, que selecionou os trabalhos de seis artistas novos e contemporâneos: Amanda Fahur, Claudia Lara, Dariane Martiól, Gustavo Magalhães, Nelson Sebastião e Roberta Stubs, que transitam por diferentes linguagens artísticas.
As obras integram ecologias compartilhadas que não apenas reconhecem a interdependência entre todas as formas de vida, mas também valorizam práticas culturais que resistem e se adaptam ao longo do tempo. A reinauguração marca um importante momento para a galeria, que ficou fechada desde 2020.
Vinda diretamente da cidade de São Paulo com o nome “Diretriz”, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte foi inaugurada em 2016 e no final de 2019 passou a ter o nome atual e a ocupar o mesmo espaço, o Batel 1550, na Avenida do Batel, mesmo complexo comercial dos restaurantes Île de France e Doppo-Cuccina.
Nos anos em que atua no mercado de arte em Curitiba, a galeria se consolidou como um espaço de arte no qual podiam se encontrar obras de artistas nipo-brasileiros de peso nacional, como Manabu Mabe e Takashi Fukushima. Artistas paranaenses também fizeram parte do acervo tais como Vilma Slomp, Orlando Azevedo e José Antônio de Lima. Além de proprietária, Zuleika Bisacchi é também artista visual.
Serviço
Reabertura da Zuleika Bisacchi Galeria de Arte
Data: 10 de outubro, das 19h às 21h30
Endereço: Avenida do Batel, 1550, loja 3 – Curitiba (PR)
Entrada gratuita
Atendimento: De 2ª a 6ª das 10h às 18h
Informações: (41) 3085-5861 e (41) 99227-3667