Após descoberta de sítio arqueológico, duplicação da PR-445 deve ser atrasada
A obra de duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, no norte do Paraná, irá atrasar devido a descoberta de um sítio arqueológico na região. O trajeto de 27 km de extensão conta com curvas perigosas, que serão readequadas durante os trabalhos. A região também deverá ganhar um viaduto.
Com a descoberta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a obra, que tinha um prazo de conclusão de 18 meses, deve demorar mais. A ordem de serviço chegou a ser assinada pelo governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), no dia 16 de dezembro.
- Leia mais:
Agora, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fará estudos preventivos para poder dar entrada nas licenças necessárias e garantir a execução da obra, como afirma em nota.
“O DER/PR informa que, por decisão do IPHAN, serão realizados os serviços arqueológicos requisitados e na sequência providenciadas as licenças necessárias, visando garantir a execução da obra.”
O RIC Mais tenta contato com o Iphan.
- Leia também: Governador Ratinho Jr. é recebido em Londrina com manifestação de servidores públicos estaduais
Outras obras
O trecho entre o distrito de Irerê e Londrina já passou pela mesma obra e foi duplicado. O próximo passo deve ser elaborar o projeto para a duplicação entre Irerê e Lerroville.