Prefeitura de Maringá realiza audiência pública sobre PPP da iluminação

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 7 nov 2022, às 11h44.

Nesta terça-feira (8), às 19h, a Prefeitura de Maringá vai realizar uma audiência pública no Auditório Hélio Moreira, para que a população possa apresentar sugestões e debater a revitalização da iluminação, que inclui a troca de todas as luminárias da cidade por modernas lâmpadas de LED. 

Na audiência pública, representantes das secretarias de Governo (Segov), Infraestrutura (Seinfra) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) vão responder os questionamentos da comunidade. Os participantes também poderão apresentar sugestões e contribuições ao contrato, que serão analisadas pela equipe técnica.

Os interessados podem consultar o regulamento e fazer a inscrição para audiência pública pelo site da Prefeitura (acesse aqui). Os trabalhos serão transmitidos no canal do YouTube da Prefeitura de Maringá (clique aqui).

“Como sempre fizemos durante nossa gestão, vamos ouvir e discutir com os maringaenses esse processo de revitalização da iluminação pública”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Município segue com consulta pública sobre PPP da iluminação

A consulta pública também segue disponível até 10 de novembro. Nesse período, a comunidade pode acessar o edital de licitação da PPP, minuta do contrato e outros documentos relacionados ao processo no site da Prefeitura.

O objetivo da troca das 50 mil lâmpadas de sódio por modernas luminárias de LED é proporcionar mais segurança à população, promover o desenvolvimento sustentável com a redução da emissão de carbono e garantir economia de R$ 1,5 milhão mensal. Por meio da PPP, a empresa contratada será responsável pela prestação dos serviços de iluminação pelo período de 25 anos, incluindo instalação e manutenção de novas luminárias.

Após a finalização da consulta pública, o município realizará o processo licitatório. A expectativa é que a licitação ocorra ainda este ano e as lâmpadas comecem a ser substituídas no próximo ano.