Rua Eduardo Sprada terá bloqueios nesta semana para conclusão de obras; veja detalhes
A obra de correção geométrica feita pela Prefeitura de Curitiba para mudar o traçado da Rua Eduardo Sprada no cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek, na CIC, para melhorar o fluxo do tráfego na região entrou em fase final. Para a conclusão dos serviços será necessário nova alteração de trânsito no local.
Motoristas devem ficar atentos, a partir da manhã de segunda-feira (21), o trânsito terá bloqueio temporário de pistas.
Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar o trânsito que deve retomar a normalidade na tarde de quinta-feira (24). A intervenção vai garantir uma nova superfície em todo o trecho que está ganhando novo traçado.
- Leia também: Três praças de pedágio no PR terão aumento a partir deste domingo (20); confira locais e valores
As interrupções serão momentâneas e necessárias para que as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável pela obra, façam a retirada e substituição do revestimento do pavimento existente. Máquinas de grande porte e homens estarão nas pistas que terão trechos temporariamente bloqueados, com o trânsito funcionando no esquema pare/siga.
Bloqueios
Os bloqueios acontecerão na segunda-feira (21), das 9h30 às 14h30, para o serviço de retirada do asfalto de todo trecho (fresa); das 9h30 às 14h30 da terça-feira (22) para a regularização da base do pavimento e na quarta-feira (23) as mudanças acontecem das 10h às 16h, para aplicação de uma primeira camada de asfalto. A segunda camada será aplicada na quinta-feira (24/2), das 10h às 16h. Nestes dias e horários agentes da Setran farão a orientação do trânsito.
Curvas eliminadas
A correção geométrica mudará o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem seu itinerário pela via.
A conclusão da obra está prevista para o final de março, mês de aniversário da cidade. Atualmente mais de 80% da obra já foi executada, faltando a complementação do pavimento, calçadas, sinalização e a construção de uma praça temática alusiva à presença da Suécia em Curitiba.