BBB23: Gabriel compara cabelo de Bruno com carpete e comentário racista revolta web
O participante Gabriel Tavares, mais conhecido como Gabriel Fop, foi assunto novamente nas redes sociais após fazer um comentário racista sobre o ‘brother’ Bruno Nogueira durante o Big Brother Brasil 23.
- Leia também:
Na segunda-feira (30), o modelo passou a mão no cabelo de Bruno, chamou Larissa para repetir a ação e disparou: “C*ralh*, passa a mão no cabelo do Bruno. Duro”, afirmou o rapaz.
Bruno ainda tentou argumentar e falou que era apenas gel, mas Gabriel insistiu e disse “Parece o carpete da grama ali”.
Gabriel já está envolvido em outras polêmicas durante o reality, o primeiro deles foi o relacionamento tóxico com Bruna Griphao. O modelo também é acusado pelos telespectadores de ser machista e gordofóbico.
Após o comentário racista, a web reagiu negativamente e está disposta a eliminar o participante do programa, já que ele recebeu os votos da casa e está no paredão.
A equipe que gerencia as redes sociais de Bruno, falou sobre a situação: “Comentários como esses são feitos diariamente contra pessoas negras, e muitas vezes normalizados. Nós, da assessoria do Bruno, repudiamos veementemente qualquer tipo de comentário racista”, escreveu a equipe do brother.
Já a equipe de Gabriel alegou que disse que a publicação do vídeo da fala de Fop foi completamente distorcida e injusta.
“Nós, da equipe do Gabriel Tavares (FOP), acompanhamos 24 horas todos os movimentos da casa mais vigiada do Brasil, e consideramos completamente injusta e totalmente distorcida a publicação do recorte do vídeo em que Gabriel comenta sobre o cabelo do participante Bruno. No vídeo em questão, Gabriel passa a mão no cabelo de Bruno, tem uma reação inconveniente, e compartilha com Larissa, que apenas concorda, mencionando também, assim como Bruno que era por conta do Gel. Entendemos que uma fala dessas pode trazer conotação racista, algo que repudiamos, porém no caso em questão, a comparação com o carpete ocorre somente após a informação do gel, e não o cabelo de Bruno. – Lembrando que a finalidade do gel é exatamente essa: fixar, “endurecer”, escreveu a equipe de Fop.
Veja como a web reagiu ao momento:
Os internautas também fizeram um vídeo com compilados de momentos em que Gabriel foi machista, gordofóbico e racista. Veja: