Com ameaça de Elon Musk, usuários do Twitter migram para aplicativo Koo
O Twitter está passando por diversas mudanças desde a chegada de Elon Musk. Diversos funcionários foram demitidos e agora alguns usuários estão com receio da plataforma sumir e estão migrando para o aplicativo Koo.
- Leia também:
O aplicativo Koo é uma plataforma indiana similar ao Twitter. Até o símbolo do Koo é semelhante ao do Twitter, sendo uma pássaro amarelo representando a marca.
Segundo o co-fundador Mayank Bidawatka após a repercussão do Koo nas redes sociais, ele se tornou a segunda maior rede social do mundo.
“Hoje, Koo é o segundo maior microblog do mundo. Dadas as mudanças que estão ocorrendo no cenário de microblog globalmente, estamos procurando expandir nossas asas para geografias onde os direitos fundamentais estão sendo cobrados. Acreditamos que essas ferramentas fundamentais na Internet não devem ter um custo. Estamos muito entusiasmados em convidar um público global maior para este produto” disse Bidawatka.
O aplicativo Koo se tornou um dos assuntos mais comentados no próprio Twitter na manhã desta sexta-feira (18). O nome da plataforma foi alvo de memes.
Como criar uma conta no Koo
- Faça o download do Koo na Google Play Store ou App Store;
- Escolha um idioma de sua preferência (ainda não há versão em português);
- Em seguida, escolha entre fazer o cadastro com a conta do Google, endereço de e-mail ou telefone celular;
- Use a conta do Google ou preencha o formulário para concluir o cadastro.;
- Por fim, a rede social criará um nome de usuário para sua conta, que pode ser alterado posteriormente.