FOTOS: Bebê nasce empelicado e imagens viralizam na internet
Uma fotógrafa publicou nesta terça-feira (3) as fotos do momento em que um bebê nasceu empelicado no Hospital São Paulo, em Muriaé, em Minas Gerais. Ela contou na publicação que ficou emocionada. “Há nove anos fotografando partos essa é a primeira vez que fotografo um bebê empelicado”.
Leia também:
- Mulher dá à luz a nove bebês e tem alta após dois anos em hospital; veja fotos
- Criança faz parto da mãe em casa com orientação de bombeiro por telefone
A fotógrafa Ludmila Gusman conta que foi um marco em sua vida “Um presente divino para mim e para a família que vai mostrar ao Nicolas essa estreia linda. Foi sensacional, emocionante”, conta Gusman.
O fenômeno é considerado raro e acontece uma vez em cada 80 mil nascimentos, de acordo com o Instituto Nascer. Trata-se de quando a bolsa amniótica não é rompida após as contrações. Dessa forma, é possível acompanhar do lado de fora, o que acontece dentro do útero, tendo em vista que a bolsa protege o bebê durante a gestação.
O que é um parto empelicado?
Quando o bebê nasce sem a bolsa amniótica ser rompida, é chamado de “parto empelicado”. O fenômeno não apresenta risco para a mãe e o bebê. Após o parto, o médico realiza um corte na película, que provoca o rompimento da bolsa.
De acordo com especialistas, há mais chances do fenômeno acontecer quando o parto é de cesárea, mas também é possível ocorrer em partos normais, principalmente em casos de bebês prematuros.