Influenciadora fala que Hitler tinha boa intenção no Holocausto
A influenciadora Gabriela Pina, de 23 anos, revoltou usuários do Instagram, ao afirmar que Adolf Hitler, líder do Partido Nazista, tinha boas intenções no Holocausto, quando matou milhares de judeus e outras pessoas não consideradas “arianas”, durante a Segunda Guerra Mundial.
A jovem que tem quase 414 mil seguidores no TikTok e mais de 130 mil no Instagram, compartilhou um discurso defendendo Hitler.
De acordo com ela, o alemão tinha uma intenção positiva e foi por amor que ordenou o massacre de milhares de pessoas, com o objetivo de tornar a raça humana “pura”. Nos comentários, os usuários não pouparam críticas.
Em nota divulgada em suas redes sociais, Gabriela Pina diz que o vídeo foi retirado de contexto e que tomará todas as medidas cabíveis para retirar o conteúdo do ar. Ela também enviou nota à Federação Israelista do Estado do Rio de Janeiro, à comunidade judaica e representantes de outras minorias reiterando respeito e pedindo desculpas. Através de contato pela advogada da influenciadora, o RIC MAIS tentou entrevista com ela e pediu o vídeo completo, mas não teve resposta.