Monark tem canal bloqueado do Youtube e culpa STF: "Fui censurado"
O Youtube bloqueou o canal do influenciador Bruno Aiub, o Monark, nesta terça-feira (8). Ao buscar pelo perfil, aparece a seguinte mensagem: “Este canal não está disponível em seu país”.
Leia mais:
Após o bloqueio do canal, Monark culpou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela medida e chamou o ministro Alexandre de Moraes de ditador.
“Fui censurado pelo STF… Não vivemos em uma democracia. Me acompanhe no Rumble/monark! Quantos dias até a polícia vir na minha casa? Alexandre de Moraes age como um ditador”, escreveu o influencer.
O produtor de conteúdo não explicou o motivo pelo qual o canal foi retirado do ar. Porém, a notificação do Youtube, publicada pelo próprio Monark, indica que o bloqueio da conta ocorreu após “denúncia por motivos jurídicos”.
Não foi o YouTube que censurou meu canal, foi o judiciário, isso se chama censura estatal, não tem outro nome. É censura sim e é errado. Se você ta defendendo isso só porque não gosta de mim, você simplesmente está entregando a SUA liberdade e SEUS direitos motivado pelo ódio. pic.twitter.com/jsbuLT6lLl
— ♔ Monark (@monark) November 9, 2022
Monark demitido do Flow Podcast
Em fevereiro, o apresentador foi demitido do Flow Podcast após defender a existência de um partido nazista. A fala gerou revolta na web e o programa chegou a perder patrocínios.