VÍDEO: Drag queens se apresentam usando fio dental para bebês e são criticadas

por Carol Machado
Com informações do Daily Mail
Publicado em 2 mar 2023, às 17h55. Atualizado às 17h58.

Uma apresentação ousada de drag queens usando fio dental enquanto se apresentam para bebês viralizou nas redes sociais e diversos internautas reagiram negativamente as imagens.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver três drag queens, uma delas está pendura a cabos fazendo acrobacia. A outra aparece só de fio dental, já a outra está completamente vestida e parece conversar com as pessoas presentes.

Nas imagens é possível ver que o público é composto por mulheres e bebês. O show faz parte de um festival chamado VAULT.

Após as imagens viralizarem na internet, as apresentações foram consideradas abomináveis por diversos internautas. Mas os organizadores do evento alegam que a apresentação foi cuidadosamente preparada e que os bebês não entendem o que estava sendo realizado. A organização afirma que oferece um “espaço divertido e acolhedor para pais com bebês pequenos”.

“Preocupado que os pais pensem que esse tipo de coisa é apropriado e levem seus bebês para lá em primeiro lugar”, escreveu um internauta.

A publicidade do show descreve como o evento foi criado por duas mães que ‘estavam constantemente procurando se divertir enquanto seguravam um bebê em uma das mãos e uma cerveja na outra’.

Em um comunicado no Twitter, o VAULT Festival se pronunciou sobre a repercussão negativa.

“Estamos cientes dos comentários nas mídias sociais direcionados ao CABABABARAVE, parte do programa do VAULT Festival de 2023.  O show de cabaré é pensado para os pais, com momentos sensoriais para os bebês, e é um espaço divertido e acolhedor para os pais com bebês pequenos. O VAULT Festival existe para apoiar apresentações ao vivo e talentos artísticos e se orgulha de promover eventos acolhedores e acessíveis a todos, com a segurança do público sempre como prioridade. Nós nos posicionamos contra as ameaças indesculpáveis ​​de violência e agressão contra nossos artistas programados, nossa equipe e direcionados à comunidade LGBTQIA+, e estamos apoiando os artistas afetados”, escreveu.

Assista:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui