VÍDEO: Parque é acusado de racismo após personagem ignorar crianças negras
Um parque está sendo acusado de racismo após uma mãe compartilhar um vídeo no qual as duas filhas são ignoradas pelos personagens. O caso aconteceu no Parque Vila Sesamo, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Leia mais: VÍDEO: Macaco-aranha ataca visitante após ela bater na jaula do animal
No vídeo é possível ver duas crianças negras sendo ignoradas por uma pessoa que está fantasiada de um personagem, em seguida, a pessoa abraça uma menina branca. O vídeo foi publicado no último domingo (17) pela mãe das crianças e viralizou. Na publicação, ela relata a sua indignação com o tratamento recebido.
“Esta pessoa nojenta disse descaradamente aos nossos filhos não, então começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado! Aí quando eu fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca. Perguntei à senhora quem era o personagem e queria ver uma supervisora e ela me disse que ela não sabia!! Eu nunca mais vou pisar no @sesameplace!”
Outras famílias, que passaram pela mesma situação, também postaram vídeos que mostram o funcionário com a mesma postura.
O Sesame Place em um comunicado falou que a fantasia que os artistas usam dificultam a visão. A pessoa que estava dentro da fantasia afirmou que o gesto não foi para uma pessoa em específico. O público reprovou o pronunciamento e eles decidiram postar uma nova nota.
“Pedimos sinceras desculpas à família por sua experiência em nosso parque no sábado (16); sabemos que não está tudo bem. estamos tomando ações para melhorar. Estamos empenhados em fazer isso direito. realizaremos treinamentos para que nossos funcionários entendam, reconheçam e ofereçam uma experiência inclusiva, equitativa e divertida aos nossos hóspedes. Há mais de 40 anos a Sesame Place trabalha para defender os valores de respeito inclusão e pertencimento. Estamos comprometidos em fazer um trabalho melhor para fazer com que crianças e famílias se sintam especiais, vistas e incluídas quando vêm aos nossos parques”
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.