“Made in Paraná” é o novo podcast que estreia nas emissoras Jovem Pan News nesta terça (15), às 10h, para contar histórias que movem a economia do estado e se tornar a vitrine do empreendedorismo paranaense.

made in paraná podcast
Programa será quinzenal e tem estreia no dia 15 de abril (Foto: Grupo Ric)

O primeiro episódio do podcast, que será quinzenal, estará disponível também no Spotify, com cortes especiais nas páginas do Instagram da Jovem Pan News, do Grupo Ric. O programa terá à frente a jornalista Rafaela Moron e a participação de Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, a agência de desenvolvimento do governo paranaense.

Os primeiros dois episódios trazem o depoimento de Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, e de Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras do setor de cosméticos e beleza.

Podcast Made in Paraná

O Made in Paraná é uma iniciativa do Ric Business Hub, vertical de conteúdo e negócios do Grupo Ric criado para valorizar a força empreendedora que impulsiona o desenvolvimento do Paraná.

As entrevistas destacam empresários e líderes dos setores da indústria e de serviços, que compartilham suas trajetórias, desafios e conquistas, trazendo histórias reais de quem constrói o Paraná todos os dias.

Os convidados são nomes de relevância estadual e nacional, que representam organizações fundamentais para o crescimento do Paraná. Cada episódio é um mergulho nas experiências de quem transforma ideias em negócios e obstáculos em oportunidades.

Made in Paraná valoriza empreendedorismo local (Foto: Grupo Ric)

Vitrine para o empreendedorismo

O empresário Leonardo Petrelli é co-fundador e presidente do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná. No primeiro episódio do Made in Paraná ele relembra momentos marcantes da história do grupo, que se confundem com o desenvolvimento do estado nas últimas quatro décadas.

“Mais do que números e resultados, o que move o Paraná são pessoas. O Made in Paraná foi criado para dar voz a essas histórias de coragem, visão e superação. É um espaço para dar luz a quem faz, a quem empreende, a quem insiste, mesmo diante das dificuldades. Porque o Paraná é isso: gente que transforma desafio em oportunidade e trabalho em legado. Somos um dos motores da economia brasileira, e essas vozes merecem ser ouvidas com atenção, respeito e admiração”, diz Petrelli.

Para Eduardo Bekin, a produção de um programa como o Made in Paraná é muito importante porque ele fortalece a Marca Paraná. “Estimulamos as empresas e os empresários a olharem o Paraná como marca e a associarem o valor dessa marca à existência de uma gente maravilhosa que gosta de trabalhar, que vem se capacitando, e fazendo com que nos tornemos referência econômica nacional e internacional”.

Ric Business Hub

Ric Business é um hub de comunicação, mídia e eventos que se dedica especialmente ao mercado B2B, direcionado para atrair empresários e empresas, criando um ambiente propício para a interação e troca de ideias entre profissionais que estão no topo de suas áreas de atuação, explica Ivete Azzolini, diretora de Conteúdo, Produto e Convergência do Grupo Ric.

O Ric Business Hub reúne todos os veículos de comunicação do Grupo Ric, abrindo espaço para as notícias corporativas e os projetos crossmedia e criando oportunidades de investimento para seus anunciantes. Entre esses projetos, estão a cobertura de economia e negócios feita pelo TOPVIEW Business/WTC Curitiba e o portal Grands por Bessa, assinado pelo jornalista Reinaldo Bessa, com grande experiência no jornalismo de personalidades do estado.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida. 

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.