Paraná - Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News Paraná, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi avaliou os rumos do partido para 2026 e disse que a definição sobre quem será o candidato do partido à Presidência da República vai ficar para o ano que vem: “Temos uma diferença de posicionamentos em cada um dos estados brasileiros e vamos ter uma convenção que vai é definir o rumo do partido. Tem correntes que entendem que o melhor seria a reeleição do atual presidente. Temos correntes que acham que nós deveríamos seguir com uma candidatura de centro-direita e outra corrente que acredita que o melhor caminho seria uma candidatura própria” , afirmou. Nesta segunda-feira, o prefeito de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB-SP) teria dito que o partido não deverá apoiar o presidente Lula (PT), segundo a Folha de São Paulo.

Eleições 2026, compromisso com Tarcísio
Baleia Rossi reforçou que o compromisso do MDB de São Paulo com Tarcísio de Freitas (Republicanos) é para reeleição ao Governo Estadual, em troca do apoio que foi dado à eleição de Nunes. Sobre a escolha de um nome à Presidência, afirmou que o MDB tem diferenças regionais, o que hoje deixa o futuro em aberto: “Essas decisões, elas não vão ser tomadas esse ano. O MDB não é o movimento democrático brasileiro só no nome. Temos diretórios constituídos e uma diferença de posicionamentos em cada um dos estados brasileiros. Vamos ter uma convenção que vai definir “ declarou.
Acompanhe a fala de Baleia Rossi sobre 2026:
Ministérios no Governo Lula
Rossi negou que uma ruptura com o Governo Federal esteja nos planos e ao falar sobre a presença nos Ministérios destacou a autonomia da legenda: “Não há compromisso de eleição, assim como o PSD tem três ministérios, contribui com o Governo Federal, assim como o União Brasil, assim como o PP, assim como o republicano todos esses partidos que estão na explanada dos ministérios em Brasília” afirmou.
Veja o que Baleia Rossi disse sobre o MDB no Governo Lula:
Elogios aos Governadores da Direita
Rossi elogiou novas lideranças que podem disputar a presidência no ano que vem e citou os governadores do Paraná Ratinho Júnior (PSD) , do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD) e de Goiás, Ronaldo Caiado (União)
Confira como Baleia Rossi avaliou novos nomes da política:
Convites no Paraná Alvaro Dias e Rafael Greca
O presidente do MDB Nacional ainda falou sobre movimentos para atrair novas lideranças regionais como o ex-senador do Paraná, Álvaro Dias (ex-Podemos) e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD),de olho nas eleições majoritárias.
Rossi comenta convites para novos nomes:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.