Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), relatou que a proposta de reajuste dos servidores do Poder Executivo será discutida somente a partir de agosto.
Discussão do reajuste dos servidores do Paraná fica para o segundo semestre
Ademar Traiano afirmou que a proposta do Governo de reajuste aos servidores, de 5,09% em quatro etapas, será discutida após o recesso parlamentar. O deputado disse que os entendimentos entre o governo e os servidores estão em fase de construção. O recesso citado acontece entre os dias 17 de julho e cinco de agosto.
“A ideia era pautarmos esse projeto ainda no dia de hoje, mas parece que há um processo de negociação com o Governo e a liderança do Governo me pediu para que a gente não colocasse na pauta”, relatou. “Imagino que vamos tratar deste assunto só no mês de agosto. Os entendimentos estão ainda em fase de construção e eu não colocarei em pauta esta matéria neste período”, completou Traiano.
Ratinho Junior propôs reajuste de 5,09% aos servidores
Na quarta-feira passada, Ratinho Junior propôs um reajuste de 5,09% aos servidores, parcelado em quatro etapas. O primeiro aumento, de 0,5%, está previsto para outubro. A partir de março de 2020, haveria 1,5% de reajuste.
Porém, a proposta não agradou os servidores e grande parte está com as atividades paralisadas desde 24 de junho. A categoria reivindica o pagamento de 4,94% referente à inflação dos últimos 12 meses e negociação dos atrasos.