O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta terça-feira (23) destaca a posição dos paranaenses diante da suspensão da exportação de frangos. O Paraná é o maior produtor do país e segue determinação do ministério da agricultura e abastecimento.

O auto embargo foi definido pela pasta do governo federal na última sexta-feira. A decisão ocorreu após o diagnóstico positivo da doença de Newcastle em um estabelecimento comercial no Rio Grande do Sul.

Com isso, as exportações brasileiras de carne de frango, ovos e demais produtos avícolas estão suspensos temporariamente para a China, Argentina e México. Já no caso específico do Rio Grande do Sul, as exportações também ficam restringidas para outros 31 países.

Suspensão da exportação de frangos é destaque do Jornal da Manhã
Suspensão da exportação de frangos é destaque do Jornal da Manhã (Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

O Paraná, que é o maior exportador de carne de frango do país, está acompanhando a situação com atenção, por meio da secretaria estadual de agricultura e abastecimento e pela agência de defesa agropecuária, a Adapar. No ano passado o estado respondeu por 34,6% da produção nacional.

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta terça (23), apresentado por Beatriz Frehner, também destaca que a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) cobra explicações do ministério da Justiça sobre as invasões de terras no oeste do Paraná e também no Mato Grosso do Sul.

Veja ainda, que duas convenções foram realizadas na noite desta segunda-feira (22), em Maringá, e todos os movimentos da corrida eleitoral.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.