A maioria da bancada paranaense no Congresso Nacional votou a favor da PEC que isenta os partidos políticos de multas aplicadas pela Justiça. O texto foi promulgado nesta quinta-feira (22) e já tem efeito imediato. Esse é o principal assunto do RIC Notícias Opinião desta sexta-feira (23).

A bancada do Paraná representada por deputados federais e senadores, apoiou em peso a iniciativa. Dos 29 políticos paranaenses que participaram das votações nas casas, 22 votaram a favor, sendo 21 deputados e um senador; e sete foram contra a PEC, sendo cinco deputados e dois senadores.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O deputado paranaense Filipe Barros (PL), vai relatar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a PEC que limita as decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha do deputado, que é líder da oposição na Câmara, foi feita pela presidente da comissão de constituição e justiça da Casa, Caroline de Toni (PL).

Além disso, o jornal fala também sobre as investigações do caso das mensagens trocadas entre assessores do gabinete de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal com auxiliares que trabalharam no gabinete do ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes retirou o sigilo do processo na noite de quinta-feira (22) e disse que a ação foi orquestrada por uma possível organização criminosa.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

Dos 29 políticos paranaenses que participaram das votações nas casas, 22 votaram a favor, sendo 21 deputados e um senador; e sete foram contra a PEC (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.