Acusados de matar casal em Goioerê enfrentam júri nesta sexta; corpos nunca foram encontrados

Publicado em 16 set 2022, às 10h27. Atualizado às 10h34.

O júri popular dos cinco acusados de envolvimento na morte de um casal em Goioerê acontece nesta sexta-feira (16), na comarca da cidade. Kawany Machado e Rubens Bigueti Junior desapareceram em agosto de 2020. Os corpos nunca foram encontrados.

Quatro pessoas sentam no banco dos réus pelo crime de homicídio qualificado, já que um dos acusados morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, enquanto esperava o julgamento.

O casal desapareceu na noite de 3 de agosto de 2020. Eles estavam em casa com o filho do casal, de apenas quatro meses de idade, que foi encontrado horas depois abandonado em uma calçada. O carro do casal foi encontrado queimado em uma cidade vizinha no dia seguinte.

Três meses após o desaparecimento, a Polícia Civil concluiu o inquérito e submeteu-o ao Ministério Público (MP), que o encaminhou à Justiça. A denúncia do MP aponta que o duplo homicídio teve motivação torpe: os réus teriam cometido o crime após desconfiar que o casal denunciou um ponto de venda de drogas na casa de um dos acusados.

Veículo do casal foi encontrado queimado em uma cidade vizinha, no dia seguinte ao desaparecimento | Foto: Arquivo/RICtv