Boate Kiss: famílias querem processar Netflix por 'Todo Dia a Mesma Noite'
A série da Netflix “Todo o dia a mesma noite” gerou uma forte reação de 42 famílias de vítimas do incêndio da Boate Kiss. Eles dizem que estão incomodados com a forma que a série mostra a história e definem como comercialização da tragédia”.
A série dramatiza a história do incêndio da boate Kiss, quando 242 pessoas morreram na cidade de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. De acordo com um dos líderes do movimento, Eriton Luiz Tonetto Lopes, os responsáveis pela série não procuraram os familiares de outras vítimas além das retratadas nas obras.
Lopes perdeu a filha de 19 anos na tragédia. Ele conta que a intenção é impedir que sejam lançados produtos relacionados à tragédia como venda de camisetas, canecas e garrafas d’água. “Não queremos dinheiro. Queremos justiça e que parem de comercializar nossos filhos”, afirma.
Advogada que representa as famílias, Juliane Korb, diz que as medidas legais ainda estão sendo avaliadas. De acordo com ela, o principal motivador foi a surpresa e falta de comunicação da Netflix.
Em nota publicada nas redes sociais no domingo, 29, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) declarou apoio à produção, disse estar ciente e afirma que se sentiu representada pela minissérie.
A reportagem não conseguiu contato com a Netflix até a publicação deste texto.