Ex-BBB Diego Alemão é condenado por envolvimento em acidente com motorista de app em Curitiba

Publicado em 1 mar 2023, às 13h30. Atualizado às 13h36.

O ex-BBB Diego Gasques, conhecido como Alemão, foi condenado em pena mínima por embriaguez ao volante, desacato, ameaça e lesão corporal pelo envolvimento em um acidente em Curitiba há cerca de 3 anos. A pena foi de um ano convertida em pena alternativa de prestação de serviço comunitário e dois meses sem dirigir.

Leia mais:

Segundo as investigações, Alemão se envolveu em um acidente na Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, na capital paranaense, no dia 18 de abril de 2020. Na situação, o ex-BBB bateu o carro que conduzia contra o veículo de um motorista de aplicativo, que estava estacionado. Houve uma discussão no local e Alemão foi preso na época e levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele pagou R$ 7 mil de fiança e foi liberado no dia seguinte, para responder em liberdade.

O advogado Jefrey Chiquini, que defende Diego, afirmou que a condenação foi recebida com surpresa, que o cliente é inocente e que vai recorrer da decisão. Veja a nota na íntegra:

“Respeitamos a decisão judicial, que o condenou à pena mínima prevista na lei, mas a recebemos com bastante surpresa, pois que restou demonstrada, inequivocamente durante a instrução processual, a inocência de Diego Gasques. O processo ainda não terminou e, por certo, recorreremos da decisão de primeiro grau. O duplo grau de jurisdição existe para evitar injustiças. Estamos convictos da inocência de Diego e continuaremos em busca da justiça.

Jeffrey Chiquini – Advogado de Diego Gasques“.