Júri de Raphael Suss, acusado de matar Renata Muggiati, começa na quarta (8)
O júri popular do médico Raphael Suss Marques, acusado do assassinato da fisiculturista Renata Muggiati, em Curitiba, deve iniciar nesta quarta-feira (8). A previsão é de que o julgamento dure três dias.
Leia também:
- Prefeitura de Colombo nega irregularidade em contratação de empresa para Festa da Uva
- Dois homens são executados em plena luz do dia em bairro movimentado de Curitiba – RIC Mais
O homicídio ocorreu em setembro de 2015. Os dois eram namorados há 11 meses. Mas, conforme as investigações, ele passou a controlar a vida de Renata, pessoal e profissional, e aobrigou a tomar remédios fortes.
Um dia, diz a denúncia do Ministério Público, ele asfixiou a fisiculturista e a jogou a atleta pela janela do apartamento, o 31º andar do prédio.
O médico responde por homicídio qualificado (feminicídio, meio cruel e motivo torpe), lesão corporal e fraude processual, já que tentou apagar do apartamento algumas provas do crime, antes de chamar a polícia.
Errata: Essa matéria foi alterada na segunda-feira (6), às 9h52, para corrigir uma informação errada sobre a data de início do julgamento. Ao contrário do que foi publicado inicialmente, o júri não começará nesta segunda e sim na próxima quarta-feira (8).