PM acusado de assassinar quatro jovens no interior do Paraná é absolvido por júri popular

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 24 ago 2022, às 11h10. Atualizado às 11h22.

Um policial militar acusado de executar quatro jovens em Flórida, interior do Paraná, foi absolvido em júri popular que aconteceu nesta terça-feira (23), em Santa Fé, norte do Paraná. A decisão foi tomada após os jurados considerarem a ausência de provas que comprovassem a autoria do crime.

O caso ocorreu em março de 2015. Os quatro jovens, que haviam desaparecido, foram encontrados mortos com um tiro na nuca em um canavial na área rural de Flórida. De acordo com a polícia, Daniel Gonçalves de Araújo Júnior, de 20 anos, Ana Cláudia Alves, de 22, Eder das Neves de Oliveira, de 21, e Jonathan Willian Moreira da Silva, de 17, foram vistos pela última vez em uma praça no centro da cidade.

O PM chegou a ser preso mas, após conseguir um habeas corpus, passou a responder pelo caso em liberdade. Ele foi afastado das funções internas da polícia após apresentar um atestado psiquiátrico, mas ainda atua em funções administrativas.

Dez testemunhas participaram do julgamento, que durou quase o dia todo. O Ministério Público do Paraná informou analisar a situação para decidir se vai recorrer ou não da sentença.