Prefeitura de Maringá entra na Justiça contra 'amarrações de amor'
A Prefeitura de Maringá, no noroeste do Paraná, entrou com um pedido de quebra de sigilo telefônico contra os responsáveis por ‘amarrações de amor’ e demais ‘simpatias’ que espalham cartazes em postes, muros, pontos de ônibus e outras estruturas nas ruas da cidade. A ação foi motivada por conta de um requerimento feito pela Câmara dos Vereadores contra as propagandas dos serviços.
De acordo com o requerimento da Câmara dos Vereadores, houve um aumento recente no número de cartazes espalhados pelas ruas da cidade. A prática de colar os papeis nas estruturas é irregular.
A prefeitura afirmou que tentou ligar para alguns dos números telefônicos nestes cartazes, mas não conseguiu contato porque os responsáveis pelos telefones teriam identificado os números dos fiscais do município. Desta forma, o Departamento Jurídico da Prefeitura de Maringá entrou com uma ação pedindo a quebra do sigilo telefônico destes números, para identificar quem são as pessoas por trás destes serviços.
O processo ainda está sendo analisado pela Justiça. A prefeitura pede que denúncias sejam feitas pelo telefone da ouvidoria do município, o 156.