Primeira audiência do caso Drive-thru acontece nesta quarta-feira (21)

Publicado em 21 set 2022, às 13h11. Atualizado às 13h15.

A primeira audiência do caso Drive-Thru, acontece nesta quarta-feira (21), no Fórum da Justiça de Cascavel, no Oeste do Paraná. O crime teve repercussão nacional depois que Gabriel Baiça, morreu devido a uma discussão por um lugar na fila de uma lanchonete da cidade, em maio deste ano.

Adinei Rotta, é réu no processo. O empresário de Céu Azul, se envolveu na discussão com Gabriel, que estava acompanhado da esposa e de um amigo, aguardando em uma fila de drive-thru . Durante a discussão Gabriel, foi ferido com um golpe de canivete, cruzou a avenida, recebeu atendimento dos socorristas do Siate, mas não resistiu. 

Adinei estava respondendo o processo, com uso de tornozeleira, no entanto descumprido medidas cautelares da prisão em regime semiaberto e foi preso por equipes da Delegacia de Cascavel, em sua residência

A prisão foi decretada pelo Juiz Marcelo Carneval que informou que Adinei por meio das imagens da reportagem exibida na Record TV ficou nítido o descumprimento da medida cautelar. Rotta participava de uma entrevista exclusiva para a rede e durante a reportagem portava um canivete semelhante ao usado no momento do crime.

“Adinei Anélio Rotta descumpriu uma das condições estabelecidas, além de demonstrar descaso e afronta à determinação do Poder Judiciário, indicando a vontade de permanecer agindo de forma contrária à lei”, trecho extraído da decisão do Juiz Marcelo Carneval.

Sobre o crime

O crime aconteceu na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas de Cascavel, na noite de domingo, 22 de maio de 2022. Na época, câmeras do circuito de segurança da e lanchonete onde aconteceu o fato e também de lojas próximas registraram o crime.

(Gabriel Baiça | redes sociais)

Após a discussão envolvendo Adinei, que estava em uma caminhonete, Gabriel cruzou a rua, e caiu ferido na calçada de uma loja do outro lado da avenida. Socorristas e médico do Siate foram acionados, encaminharam o jovem para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O canivete utilizado no crime foi apreendido pela polícia.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!