Suspeitos de assalto a transportadora em Guarapuava são denunciados pelo Ministério Público
Nesta sexta-feira (2) o Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou criminalmente 22 pessoas suspeitas de participarem no assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava, no Centro Sul do Paraná, em abril deste ano.
Leia mais:
- Grupo criminoso tenta assaltar empresa em Guarapuava e causa pânico entre moradores
- Triplo homicídio em Campo Mourão: vítimas teriam participado de ‘mega-assalto’ em Guarapuava – RIC
- Polícia localiza ‘quartel general’ usado por quadrilha do ataque em Guarapuava
A ação dos criminosos aconteceu entre a noite do dia 17 e a madrugada do dia 18 de abril deste ano. Na ocasião, os criminosos fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos. Porém, não tiveram sucesso no crime, pois não conseguiram chegar até o cofre da transportadora de valores.
Durante a ação, os indivíduos atearam fogo em seis veículos, sendo que dois deles foram queimados em frente ao 16 º Batalhão da Polícia Militar, com o intuito de dificultar a ação policial. Além disso, eles abandonaram sete carros.
Os suspeitos foram denunciados por latrocínio (roubo seguido de morte), sequestro, dano ao ao patrimônio público, porte de armas de uso restrito, receptação e organização criminosa. A denúncia já foi encaminhada à 2ª Vara Criminal de Guarapuava.