VÍDEO: Justiça marca júri popular do caso Ana Paula Campestrini; veja a data
A Justiça divulgou, nesta quarta-feira (8), que o júri popular do caso Ana Paula Campestrini está marcado para 23 de fevereiro de 2023, às 08h30. A vítima de 39 anos foi assassinada a tiros na Rua Padre Paulo Canelles, em frente ao condomínio residencial Recanto dos Pássaros, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde ela morava.
- Leia mais sobre o caso:
- [IMAGENS FORTES] Mulher é executada com mais de 10 tiros no portão de casa, em Curitiba
- Caso Ana Paula: divórcio, dinheiro e guarda dos filhos podem ter motivado execução
- “Mesma moto, mesma jaqueta, mesmo capacete”, delegada aponta semelhanças entre atirador que matou Ana Paula e diretor que está preso
- MPPR denuncia ex-marido e amigo à Justiça por morte de Ana Paula Campestrini
- Ana Paula Campestrini: ex-marido pesquisou sobre “confissão” um dia após o crime
Ana Paula era moradora do condomínio e foi surpreendida ao chegar em casa. A mulher estava em um Onix e esperava o portão automático abrir quando um suspeito, em uma moto sem placas, parou ao lado do automóvel e atirou contra a vítima. O momento foi registrado por uma câmera de segurança.
O suspeito de comandar o crime é o ex-marido da vítima, Wagner Cardeal Oganauskas. O atirador é amigo de Wanger, Marcos Antônio Ramon. Os dois estão presos há um ano e sete meses. O motivo do crime foi por conta de ciúmes, pois Ana Paula teria se separado de Wagner para morar com outra mulher, sua atual namorada na época.
O réu solto, Felipe Rodrigues Wada, segundo o Ministério Público, é o técnico de informática que apagou as mensagens trocadas entre Marcos e Wagner do celular de Marcos. Ele fez isso mesmo tendo ciência do conteúdo das conversas. A intervenção no aparelho teria sido feita logo após o assassinato da vítima.