Um professor de 168 quilos do estado de Minnesota, no Estados Unidos, está enfrentando acusações depois de supostamente ter usado um aluno da sexta série como “degrau” durante um treinamento de segurança na escola onde trabalha. O incidente deixou o garoto com fortes dores nas costas, a ponto de se movimentar “como um idoso de 80 anos”, segundo a mãe da vítima.

O professor Jason Rogers, de 48 anos
O professor Jason Rogers, de 48 anos, admitiu ter subido nas costas do estudante (Foto: Reprodução/Underwood Public School)

De acordo com informações divulgadas pelo site New York Post, o professor Jason Rogers, de 48 anos, admitiu ter subido nas costas do estudante, que estava deitado no chão de bruços. O menino contou às autoridades que o professor permaneceu sobre ele por cerca de 10 segundos, enquanto ele gritava de dor.

A situação veio à tona quando a criança precisou ser levada ao hospital para tratar as lesões. De acordo com a queixa criminal, os outros alunos que presenciaram o ocorrido acreditaram que o menino poderia ter tido as costas quebradas pelo professor.

Justificativa do professor que usou aluno como “degrau”

Ao ser interrogado, Rogers declarou que alguns estudantes não estavam levando o exercício de segurança a sério e que havia alertado que poderia pisar em quem estivesse naquela posição.

Além do menino que se feriu, ele também teria pisado sobre outros dois alunos, segundo os registros do tribunal.

O professor foi suspenso e afastado de suas funções enquanto a investigação segue em andamento. A escola onde o professor trabalha colocou o docente em licença administrativa remunerada enquanto o caso é analisado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.