O número de mortos em decorrência da nevasca que atinge os Estados Unidos da América (EUA) subiu para 30. Em nova atualização, divulgada na noite desta segunda-feira (26), as autoridades confirmaram que o fenômeno que afeta o país causou mortes em virtude das baixas temperaturas e também em acidentes.

Caminhão em meio a nevasca nos EUA
Nevasca atinge estados dos EUA entre a faixa sul e nordeste (Foto: Public Utility Commission of Texas/ X)

A nevasca é um fenômeno raro para alguns estados, visto que é causado por uma deformação do vórtice polar, uma massa de ar que normalmente fica acima do Polo Norte, mas que se deslocou para o sul. Em Nova Jersey, um homem foi encontrado morto na neve com uma pá nas mãos. Na cidade de Nova York, outras oito pessoas foram encontradas sem vida.

Por conta dos transtornos em várias cidades, cerca de 500 mil pessoas estão sem energia elétrica. As aulas foram canceladas em vários estados e aeroportos estão com as operações suspensas.

Acidente aéreo causa mortes durante nevasca nos EUA

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou que sete pessoas morreram e um membro da tripulação sobreviveu com ferimentos graves quando um jato executivo particular caiu durante uma nevasca no Aeroporto Internacional de Bangor, no estado do Maine, no último domingo (25).

O Bombardier Challenger 600, com oito pessoas a bordo, caiu durante a decolagem por volta das 19h45, enquanto a Nova Inglaterra (região nordeste dos EUA) e grande parte do país enfrentavam uma forte tempestade de inverno. O aeroporto, localizado cerca de 320 quilômetros ao norte de Boston, foi fechado após o acidente. A queda de neve era intensa no momento.

*com informações do Estadão Conteúdo

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.