Sete pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte de um prédio em construção em Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com o Brasil, próxima a Foz do Iguaçu (PR), na manhã desta quarta-feira (9). O incidente mobilizou equipes de resgate e levou a prefeitura local a suspender imediatamente as obras no local.

De acordo com informações do Portal24, o teto que cedeu era uma estrutura metálica revestida com gesso, instalada no térreo do edifício. Estima-se que cerca de 8 mil metros quadrados de teto falso tenham vindo abaixo. Apesar da gravidade do acidente, não há registro de vítimas fatais ou de pessoas presas sob os escombros.
Entre os feridos, dois trabalhadores precisaram ser encaminhados ao Hospital Tesãi. Os ferimentos não seriam graves. As demais vítimas receberam atendimento no próprio local.
Desabamento de teto em prédio: obra suspensa e apuração das causas
A prefeitura de Ciudad del Este determinou a suspensão total dos trabalhos no canteiro de obras, que foi evacuado. Os operários só poderão retornar ao local após nova autorização do poder público, o que depende da conclusão de relatórios técnicos e análises de segurança.
Um parecer especializado da construtora responsável pelo projeto será apresentado nos próximos dias. O objetivo é identificar as causas exatas do desabamento e avaliar os riscos estruturais do edifício.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui