Um filhote de cachorro, com apenas dois meses de vida, foi deixado para trás por seu tutor, que teria se recusado a pagar a taxa exigida para transportá-lo no voo. O caso aconteceu no Aeroporto El Dorado, em Bogotá, capital da Colômbia. O animal foi encontrado no saguão internacional nesta segunda-feira (31) e resgatado pela Polícia Aeroportuária.

A investigação revelou que o homem, ao descobrir que precisaria arcar com custos adicionais para levar o animal a bordo, optou por deixá-lo em um dos banheiros do terminal antes de embarcar em seu voo para Montería, de acordo com informações do jornal El Tiempo. Câmeras de segurança registraram toda a ação, ajudando as autoridades a entender a dinâmica do caso.
Cão abandonado em aeroporto passou por avaliações veterinárias
Após o resgate, o filhote foi encaminhado ao Instituto Distrital de Proteção e Bem-Estar Animal, onde passou por avaliações veterinárias. De acordo com um comunicado oficial, a cadelinha, que recebeu o nome de Tami, apresentava crescimento excessivo das unhas, secreção ocular, aumento dos gânglios linfáticos e uma hérnia umbilical. Apesar do estado de saúde preocupante, estava alerta e demonstrava comportamento “brincalhão”.
Diante do quadro clínico, os veterinários determinaram que Tami necessitava de atenção especializada. Ela foi encaminhada à Unidade de Cuidados com Animais, onde receberá tratamento até estar completamente recuperada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui