Um homem foi detido na China após abrir uma porta de emergência de um avião, que ainda taxiava na pista. De acordo com testemunhas, o passageiro “queria respirar ar fresco”.

Homem abre porta de emergência de avião e acaba detido por policiais – Foto: Reprodução

O caso ocorreu no último domingo (11), no Aeroporto Internacional de Kunming, no país asiático. Dessa maneira, o comportamento do homem provocou um alerta de emergência no terminal. Policiais retiraram o passageiro do avião da China Eastern Airlines para interrogatório, segundo o jornal “Daily Star”.

O avião havia decolado de Changsha, também na China. Por conta do incidente, o desembarque dos passageiros demorou 20 minutos a mais que o inicialmente previsto.

Apesar de ninguém ter ficado ferido no episódio, a China costuma multar pessoas que abrem portas de segurança de aviões. As penas podem chegar ao equivalente a R$ 157 mil, variando de acordo com as circunstâncias e o tipo de aeronave.

O terminal fica localizado em uma área montanhosa, 2,1 mil metros acima do nível do mar. O aeroporto é uma porta de entrada para o Sudeste e Sul da Ásia, além de ser um hub para várias companhias aéreas, como a China Eastern Airlines.