Uma mulher foi atacada por um jacaré em um canal no condado de Polk, na Flórida, nos Estados Unidos. Christiane Salvador, de 64 anos, passeava de caiaque com seu marido e outras 20 pessoas quando sentiu algo “bater em seu remo”.

Jacaré foi abatido após ataque à mulher – Foto: Reprodução / Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida

No entanto, o pesadelo de Christiane estava apenas começando. Alguns segundos depois, o caiaque onde ela estava virou e ela caiu na água. O caso ocorreu no dia 3 de março. Contudo, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida divulgou os detalhes somente agora.

“Um jacaré mordeu meu braço!”, gritou a mulher, enquanto tentava manter a cabeça acima da água, para tentar evitar os “giros da morte” (movimentos circulares feitos por crocodilos e jacaré para afogar e quebrar ossos das suas presas).

De acordo com a “7News Miami”, o marido de Christiane, Philip, conseguiu arrastá-la para cima do caiaque virado. Todavia, seu braço ainda estava preso debaixo da água.

Assim, outro caiaquista chegou para auxiliá-lo antes que o jacaré rasgasse seu colete salva-vidas e o puxasse para baixo da água.

Como medida desesperada, o homem enfiou os dedos nos olhos do animal antes de tirar o colete, fazendo com que o réptil nadasse para longe e desistisse do ataque à mulher.

O jacaré, de aproximadamente 2,5 metros, foi capturado e abatido posteriormente. Christiane, por sua vez, teve grave laceração no braço e passou por cirurgia de emergência. Ela passará ainda por outros procedimentos para reconstruir o membro atacado pelo animal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui