Um homem identificado como Cayetano San Juan, conhecido pelo nome artístico de palhaço Soldadin, morreu após ser brutalmente agredido e incendiado no município de Tuxtepec, em Oaxaca, no México. Ele foi linchado por um grupo de pessoas que o acusavam de abuso sexual, sem que houvesse qualquer processo formal contra ele.

Veja quem é o palhaço linchado e descubra algumas polêmicas envolvendo Soldadín.
A violência aconteceu no bairro El Esfuerzo. Segundo testemunhas, um grupo, formado por familiares e amigos da suposta vítima do abuso, atacou o palhaço Soldadin com socos e chutes até deixá-lo inconsciente. Após a sessão de espancamento, o homem permaneceu no chão por aproximadamente 10 horas, em estado crítico.
Hospital não deu atendimento médico ao palhaço
A irmã dele tentou levá-lo a um hospital, mas o atendimento médico teria sido recusado, de acordo com informações do site Milenio. Ele morreu pouco tempo depois.
Além dos ferimentos graves causados pelos golpes, Soldadin também sofreu queimaduras. De acordo com relatos, os agressores jogaram álcool em seu corpo e atearam fogo, mas as chamas atingiram apenas parte das costas e do ombro.
Quem era o palhaço que foi linchado?
Soldadin tinha 50 anos, trabalhava como artista de rua e se apresentava em festas infantis, muitas vezes acompanhado de seus filhos, que também seguiam a mesma profissão.
A comunidade de palhaços da região da bacia do Papaloapan reconheceu o corpo e lamentou a morte do colega.
O Gabinete do Procurador-Geral Adjunto da Bacia de Papaloapan iniciou uma investigação sobre o caso. Agentes da Agência Estatal de Investigação (AEI) estão conduzindo investigações para esclarecer os responsáveis pelo linchamento.
Enquanto aguardam respostas das autoridades, amigos e familiares da vítima pedem justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.