Um forte terremoto atingiu o sul e o centro do México nesta sexta-feira (2) interrompendo a primeira coletiva de imprensa da presidente Claudia Sheinbaum no novo ano (assista vídeo abaixo, enquanto alarmes sísmicos soavam. O terremoto teve uma magnitude de 6,5 e seu epicentro foi localizado próximo à cidade de San Marcos, no sul do México, perto do balneário de Acapulco, na costa do Pacífico, de acordo com a agência sismológica nacional do México.

Terremoto interrompeu coletiva de imprensa da presidente do México, Claudia Sheinbaum.
Terremoto interrompeu coletiva de imprensa da presidente do México, Claudia Sheinbaum. (Foto: Reprodução/USGS/Redes Sociais

A agência de defesa civil do estado relatou vários deslizamentos de terra nos arredores de Acapulco e em outras rodovias do estado. Moradores e turistas da Cidade do México e de Acapulco correram para as ruas quando o tremor começou.

Nas redes sociais, moradores da capital compartilharam registros dos tremores. Imagens mostram prédios balançando e móveis se deslocando dentro das residências. Em pontos específicos da cidade, árvores caíram sobre carros estacionados.

Terremoto no México ocorreu a 35 km de profundidade

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 35 quilômetros (21,7 milhas), a 4 quilômetros (2,5 milhas) a noroeste de Rancho Viejo, Guerrero, que fica nas montanhas a cerca de 92 quilômetros (57 milhas) a nordeste de Acapulco.

Sheinbaum, que retomou sua coletiva de imprensa pouco tempo depois, disse ter conversado com a governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, que lhe informou que não houve relatos de danos graves.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE