Guns N' Roses em Curitiba: Fãs fazem fila em frente à Pedreira Paulo Leminski
Os fãs da banda Guns N’ Roses já estão na expectativa para o show em Curitiba, que ocorre na próxima quarta-feira (21). Antes mesmo de Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia desembarcarem na capital paranaense, apaixonados pelo grupo norte-americano já acampam em frente a Pedreira Paulo Leminski para garantir o melhor lugar no dia da apresentação.
As primeiras barracas foram montadas em frente a Pedreira no último sábado (17). Diogo Rosa e Larissa Kozan são os primeiros da fila e não mediram esforços para passar cinco dias na expectativa para acessar o local do show.
“Tem que fazer uma loucura pela banda. Em 2016 a gente ficou 18 dias, então já começa aquela adrenalina do show. É uma coisa que a gente nunca vai esquecer, já estamos agoniados. Se pudesse a gente ficava mais ainda”, contou Rosa.
O fã ainda declarou o amor à banda de rock. “É até difícil de falar, o Guns mudou minha vida. As minhas amizades, tudo é por causa do Guns. Um amor incondicional”, completou.
Larissa, que assistiu o último show da banda em uma apresentação no Rio de Janeiro, revelou a ansiedade de ver os ídolos novamente em Curitiba. “A gente acaba vindo para a fila porque queremos estar perto, não conseguimos ficar em casa. Se pudesse a gente entrava já e ficava esperando na grade”, disse Larissa.
A abertura dos portões da Pedreira Paulo Leminski ocorre somente às 17h da próxima quarta-feira (21). O início do show está programado para às 21h. A expectativa é que 30 mil pessoas acompanhem a apresentação em Curitiba. Informações sobre ingressos estão disponíveis no site Uhuu.
Guns N’ Roses em Curitiba
A banda Guns N’ Roses volta a Curitiba em sua 10ª passagem pelo Brasil. Desta vez, os norte-americanos programaram 13 shows da turnê Guns N’ Roses Are F’ N’ Back! na América do Sul, sendo oito em solo brasileiro. Desta vez Axl Rose, Slash e Duff McKagan devem inovar o set list, já que acaba de sair o EP “Hard Skool”.
A nova turnê começa no Recife (04/09 – Arena de Pernambuco), passa por Goiânia (11/09), por Belo Horizonte (13/09 – Mineirão), por Ribeirão Preto (16/09), por Florianópolis (18/09 – Hard Rock Live Florianópolis – Open Air), por Curitiba (21/09 – Pedreira Paulo Leminski), por São Paulo (24/09) e encerra em Porto Alegre (26/09 – Arena do Grêmio). A banda se apresenta também em Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury Concerts, o grupo foi uma das principais atrações do Rock in Rio.
Por conta da pandemia, o Guns N´Roses não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso há uma enorme expectativa para a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi vista nos EUA e marcará essa lendária retomada. Os fãs da banda não perdem por esperar, vai ser uma catarse.
Desde “Chinese Democracy” (2008), a banda californiana não lançava material inédito, e o novo EP “Hard Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra. Slash, em recente entrevista, avisou que estão preparando mais uma ou duas músicas, que podem ser incluídas nos shows.
Formado em 1985 na Califórnia (EUA), o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de “the most dangerous band in the world”, por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas. Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia “Appetite for Destruction”. Em 1988 conquistaram o mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”.
Em 1991, vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que foram para topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, e rendendo uma turnê que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?”, trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.